Unai Emery é mantido no cargo e diz que PSG vai continuar crescendo

Unai Emery acredita que vai conseguir sucesso por ter perseverança em seus trabalhos

Apesar de ter passado vexame contra o Barcelona na Liga dos Campeões, o técnico do Paris Saint-Germain foi mantido no cargo. E em entrevista coletiva neste sábado (11), ele afirmou que o clube vai continuar crescendo e fará melhor futuramente.

O dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deu uma entrevista ao "Le Pariesien" em que confirmou a manutenção de Emery como técnico: "temos que aprender com os fracassos. Falei com o treinador nos últimos dias. Unai tem qualidades nas quais acreditamos e tem todo o meu apoio".

Além de criticar a polêmica arbitragem do jogo, ele também apontou outros erros da equipe: "não queremos esconder as nossas falhas. Controlamos mal o jogo e pior nos últimos oito minutos".

Mas Emery foi só otimismo: "tenho a certeza que da próxima vez será melhor. O nosso objetivo é manter essa confiança, esse trabalho, essa exigência e essa constância. O PSG vai continuar a crescer, isso é o mais importante".

O técnico também revelou que conversou com o dono do PSG: "falei com ele depois da eliminação. Perguntou-me como estava e como estava a equipe. Falamos de superar este momento, mas também do futuro. Temos muita motivação para acabar bem a temporada, ganhando o campeonato". O time está em terceiro lugar no Campeonato Francês.

Questionado se pensou em pedir demissão, Emery negou: "sou o treinador que sou graças à minha perseverança. Já passei por muitos momentos maus na minha carreira".