Umtiti deixa o campo chorando após cânticos racistas na Itália
Torcedores da Lazio insultaram francês em confronto contra o Lecce
O zagueiro do Lecce, Samuel Umtiti, deixou o campo aos prantos depois de ser submetido a ofensas racistas dos torcedores da Lazio.
O Lecce conseguiu uma grande virada e venceu o time que persegue uma vaga na Liga dos Campeões. Ciro Immobile abriu o marcador para o time de Roma, mas os gols de Gabriel Strefezza e Lorenzo Colombo deram a vitória aos donos da casa.
Leia também:
No entanto, a partida foi ofuscada quando uma parte da torcida da Lazio que abusou racialmente dos jogadores do Lecce, incluindo o francês Umtiti.
Umtiti e seu companheiro de equipe Lameck Banda, atacante da Zâmbia, foram alvo de cânticos racistas de torcedores da Lazio durante o confronto. O fato fez o francês que veio do Barcelona deixar o campo ao final do jogo aos prantos, enquanto os torcedores do Lecce entoavam seu nome.
Após a partida, seu clube tuitou uma mensagem: “Cânticos racistas foram superados por canções de encorajamento! Todos os torcedores amarelos e vermelhos do Lecce começaram a gritar um nome: Umtiti.”
A partida foi interrompida pelo árbitro várias vezes quando o locutor do estádio interveio, reconhecendo os gritos dos torcedores visitantes e exigindo que parassem. Isso resultou nos torcedores da casa cantando o nome de Umtiti e o presidente do Lecce, Saverio Sticchi Damiani, afirmou que o zagueiro pediu que o jogo fosse retomado.
“Quando o árbitro interrompeu o jogo, esperando que o locutor pedisse o fim dos gritos racistas, Umtiti pediu que o jogo fosse retomado porque queria responder aos insultos que recebeu em campo. Ele reagiu como um verdadeiro campeão”, explicou.
Sticchi Damiani também elogiou os torcedores de seu clube pelo apoio a Umtiti, mas criticou os árbitros por não terem interrompido o jogo antes.
Umtiti mudou-se para o Lecce por empréstimo para a temporada 2022-23 do Barcelona e o confronto de quarta-feira(4) contra a Lazio foi apenas sua sexta participação na Série A até o momento.