A uma vitória da final, Sada Cruzeiro encara o Vôlei Brasil Kirin

Jogando em casa, equipe cruzeirense pode garantir sua classificação para a final; Time campineiro busca primeira vitória na série

Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) entram em quadra neste sábado para o terceiro jogo pelas semifinais da Superliga masculina. A equipe mineira já venceu os dois primeiros jogos e busca a classificação para a final, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O confronto será transmitido pelo SporTV.

Para conseguir a vitória, no entanto, o oposto Evandro sabe que seu time não terá nenhuma facilidade e, por isso, conta com a força da torcida cruzeirense.

- Ninguém imaginava que seria fácil. Quando chegamos nas semifinais, é matar ou morrer, todos vêm com todo gás. Esperávamos jogos difíceis, o time deles é qualificado, e sabemos que é preciso dar o nosso máximo para conseguir a vitória. O saque deles tem entrado muito bem, tem sido a principal arma deles, e isso tem facilitado um pouco o trabalho de defesa deles e complicando o nosso ponto forte, que é o ofensivo. Mas, temos treinado bem para conseguir manter o nosso bom nível de ataque e conseguir esse resultado positivo.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Vini é um dos mais entusiasmados e demonstra total confiança em um resultado positivo, especialmente com bom desempenho no saque.

- Precisamos jogar com paciência, bola por bola, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de ser agressivos nos fundamentos, principalmente no saque. Para nós, não existe outro resultado a não ser a vitória. Precisamos aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo da partida, pois sabemos que o Cruzeiro tem jogadores decisivos e, além disso, vão contar com o apoio da torcida.

Sesi-SP vence fora de casa e segue vivo na Superliga

Uma semifinal entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP só podia ser de muito equilíbrio. E, na noite da última sexta-feira, as equipes paulistas provaram esta igualdade em mais um jogo decidido apenas no tie break, quando o time da Vila Leopoldina venceu por 3 sets a 2, com parciais de 37/35, 21/25, 19/25, 25/21 e 15/10, em 2h42 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Na casa do adversário, o Sesi-SP contou com um jogador em especial bastante inspirado. O oposto Théo foi o maior pontuador do terceiro duelo desta série, com 31 acertos, e ainda foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. Logo após o jogo, o atacante falou sobre sua atuação individual e afirmou que precisa melhorar.

- Tive algumas oscilações hoje que não podem se repetir, mas foi uma boa partida. Foi uma superação enorme do nosso time, pois jogar aqui dentro é complicado. Nos superamos, tivemos mudanças no time e quem participou ajudou demais.

O oposto também comentou sobre a importância do banco de reservas.

- A entrada do Rafa gerou uma mudança de jogo. Já são muitas partidas contra eles, e o adversário acaba conhecendo cada vez melhor o nosso time. O Rafa é um super jogador e ajudou bem, pois tem uma qualidade incrível, e o grupo todo está de parabéns.

Pelo Funvic Taubaté, o líbero Mário Jr., falou sobre a partida.

- No primeiro set deixamos escapar a vitória. Viemos apresentando um padrão de jogo muito forte e o resultado negativo no primeiro set complicou um pouco para o nosso time no decorrer da partida. Mesmo assim, tivemos força para seguir, mas alternando altos e baixos contra uma grande equipe como é o Sesi-SP fica muito difícil.

O quarto duelo entre Funvic Taubaté e Sesi-SP será nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). No segundo confronto, neste mesmo local, o time taubateano venceu em mais um 3 sets a 2. No primeiro, em Taubaté, a equipe da casa venceu por 3 a 0. Para a próxima partida, Mário Jr. demonstrou confiança.

- As duas equipes são acostumadas com casa cheia, nós vencemos no ginásio deles, eles venceram no nosso, então não acredito que isso seja decisivo. Temos que trabalhar e manter o nosso padrão no próximo jogo - disse o líbero.




























E MAIS: