Uma vitória contra o Atlético-PR é crucial para que pressão não aumente no Flamengo

Chegou o momento mais importante do primeiro semestre para o Flamengo. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo tem uma série de decisões pela frente. A primeira, o duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira(12), pela Copa Libertadores da América, e o fato de ter chegado ao quarto jogo consecutivo sem vitória ou uma boa atuação preocupa.

Apesar dos atletas e comissão técnica estarem tratado sem muito alarde a queda de rendimento da equipe, ela veio num momento decisivo da temporada. Com três pontos, o Flamengo está em terceiro lugar na classificação do grupo 4 da Libertadores, atrás do Universidad de Chile e do próprio Furacão, adversário desta quarta.

A partida contra o Atlético-PR é considerada chave para a classificação para a próxima fase e para que a tranquilidade no Ninho do Urubu não acabe. Internamente há muita expectativa para o duelo mas também muita tensão pela qualidade dos paranaenses e experiência de Paulo Autuori, que vem fazendo um excelente trabalho a frente do Furacão.

Zé Ricardo Botafogo Flamengo Carioca 12022017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Por outro lado, Zé Ricardo começa a ser questionado pelos torcedores pela falta de resultado. O Flamengo esteve bastante previsível nos últimos jogos e não mostrou nem sombra do que apresentou no início do ano assim como na reta final do ano passado. 

Os erros na saída de bola estão frequentes e a lentidão da equipe assusta. A transição entre defesa e ataque demora a ser feita e a movimentação é quase inexistente, com isso, os jogadores abusam das jogadas na linha de fundo com as bolas alçadas na área. Típico jogo que atrapalha o desempenho de Paolo Guerrero, por exemplo.

Alguns jogadores importantes do grupo apresentam uma queda de rendimento, é o caso de Willian Arão e Mancuello, duas peças chaves para o esquema de Zé Ricardo. 

Com quase todos os ingressos comercializados para quarta-feira, o Flamengo terá o apoio da torcida mas também conhecerá a fúria caso o resultado seja negativo. 

O Flamengo encara o Atlético-PR nesta quarta-feira(12), às 21h45(horário de Brasília), o jogo é válido pela terceira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América.

VEJA TAMBÉM:
Cavani e PSG estudam novo contrato | "Falta fome de gol para CR7"Klopp revela 'sofrimento' de Coutinho