Uma renovação e um adeus? Veja a situação contratual dos jovens meias do São Paulo

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Se um fica, outro deve sair. O São Paulo conseguiu avançar bastante nas negociações e tende a confirmar, em breve, a renovação de contrato do jovem Rodrigo Nestor. No entanto pode perder o também meia Igor Gomes, garoto há mais tempo nos profissionais, na metade do ano.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Sobre Nestor, a expectativa é de que as partes firmem um vínculo por quatro temporadas. O atual compromisso vence no mês de novembro, e ainda em 2020 o Tricolor buscava um acerto. Os salários para o atleta de 20 anos eram um entrave. Porém, nas últimas reuniões houve uma sinalização positiva para o acerto.

O jogador vem ganhando espaço sob o comando do técnico Hernán Crespo, que o utilizou como titular nos dois últimos compromissos do Campeonato Paulista, sendo um deles o clássico contra o Santos. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, ele foi promovido ao elenco principal nos tempos de Fernando Diniz.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Quanto a Igor Gomes, a possibilidade de uma venda foi revelada pelo empresário Wagner Ribeiro. O jogador tem 22 anos e ainda não "explodiu" como se esperava, mas seu estafe acredita que o interesse do Velho Continente se mantém. Em entrevista concedida ao UOL Esporte, o agente citou o armador são-paulino como próximo atleta que pretende levar à Europa: "Talvez na próxima janela. Agora é hora de começar os contatos para que o negócio saia", disse.

Embora a multa rescisória seja de US$ 80 milhões, o agente acredita ser possível uma transferência chegando aos US$ 25 milhões. Na sua visão, Diniz tem culpa no fato de o meia estar "atrasado" em relação às projeções para o seu futebol: "O cara tem o Daniel Alves, o melhor lateral do mundo e coloca de meia. E manda o Igor marcar lateral adversário. Atrapalha o garoto", completou.

Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.