Uma estrada rochosa até Napoli, enquanto Cristiano Ronaldo segue em alta - A jornada do Real Madrid até as oitavas

A UEFA Champions League chegou à sua fase decisiva. É a hora do mata-mata. Não há margem para erros, não podem haver mais deslizes. Vamos dar uma olhada em como o Real Madrid chegou às oitavas de final, passando pela fase de grupos, e avaliar suas chances de se classificar para as quartas de final.

Real Madrid Borussia Dortmund Champions League

A fase de grupos certamente não foi como esperavam os atuais campeões. Tiveram um começo dramático, precisando de dois gols para garantir a vitória em casa contra o Sporting e também foram surpreendidos com um igualmente emocionante empate em 3 a 3 contra o Légia na quarta rodada. Desperdiçar pontos lá significou que o o destino no grupo dependeria de dois dois jogos contra o Borussia Dortmund.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Sporting CP 14092016

A a primeira partida do Madrid na atual edição da UCL, levou os merengues para enfrentar o antigo clube de Cristiano Ronaldo, o Sporting, na capital espanhola, mas as coisas não saíram como no roteiro, já que o jogo estava 1 a 0 para os portugueses. Mas então veio CR7. Ele marcou, como havia feito em suas quatro partidas anteriores contra o seu ex-clube e contabilizou seu 12º gol de falta na UCL em sua carreira. Álvaro Morata garantiria, em seguida, a vitória.

Benzema Weidenfeller Real Madrid Borussia Dortmund Champions League

O time de Zinedine Zidane sabia que suas esperanças de liderar o grupo dependeriam dos seus resultados contra o BVB. Em ambos os jogos eles chegaram perto, mas em ambas as ocasiões foram surpreendidos. O Real Madrid liderou na Alemanha até o gol de Andre Schurrle, aos 42 minutos do segundo tempo, e venciam na outra parrtida, quando Marco Reus resgatou um ponto com apenas dois minutos para o fim do jogo, deixando os alemãe como líderes.

Cristiano Ronaldo Borussia Dortmund - Real Madrid 04242013 Champions League

O artilheiro máximo da UEFA Champions League, Cristiano Ronaldo, ampliou ainda mais sua contagem em dois tentos durante a fase de grupos, além de dar mais quatro passes para gol para seus companheiros de equipe.

Real Madrid celebrating vs Napoli

Por terminar em segundo lugar, o Real Madrid teve que jogar como anfitrião na primeira partida, mas está confiante para seguir na competição após uma vitória por 3 a 1 na ida. Mas Zidane certamente não vai acreditar que o trabalho já está feito, pois precisa disputar 90 minutos no intimidante San Paolo. O Napoli está sem vitórias nos últimos cinco jogos contra adversários espanhóis, mas o Real Madrid já provou da derrota na Itália, quando foi eliminado pela Juventus na temporada 2004-05.

Clique aqui para mais conteúdo da Nissan na  Goal.com