Uma derrota, uma vitória e três empates - as últimas estreias do Palmeiras na Libertadores

Ao longo dos últimos doze anos, o Palmeiras disputou cinco edições da Libertadores e na próxima quarta-feira (8), dará o pontapé inicial da sua sexta participação desde 2005, contra o Atlético Tucumán, em San Miguel de Tucumán, Argentina.

Campeão Brasileiro de 2016, o time de Eduardo Baptista está no Grupo 5, ao lado de Atlético Tucumán, Jorge Wilstermann e Peñarol e desponta como um dos favoritos ao título da competição, ao contrário do que aconteceu nas suas últimas participações.

Antes da bola rolar para Atlético Tucumán e Palmeiras pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2017, Goal relembra as últimas cinco estreias do Verdão na competição.

Egidio Palmeiras River Plate Montevideo Copa Libertadores 14042016

 NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

2016 -  River Plate-URU 2 x 2 Palmeiras

O Palmeiras estreou com empate na edição 2016 da Libertadores. Diante do River Plate-URU, no estádio Domingo Burgueno Miguel, na cidade de Maldonado, no Uruguai, o Verdão ficou na frente do placar duas vezes, mas apresentou falhas defensivas e desperdiçou a chance se somar três pontos no seu primeiro desafio.

2013 - Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal

Na Libertadores 2013, o Palmeiras estreou em casa, no Pacaembu, contra o Sporting Cristal e sofreu, mas alcançou o seu objetivo de vencer o fraco time peruano na estreia da competição. Henrique e Patrick Vieira fizeram os gols alviverdes e Lobatón descontou para os visitantes.

2009 - LDU Quito 3 x 2 Palmeiras

Depois de vencer e eliminar o Real Potosi na fase prévia, o Palmeiras entrou no Grupo 1, que já tinha LDU Quito, Colo-Colo e Sport. Logo na estreia, o Verdão encarou a LDU fora de casa, e voltou com uma derrota na bagagem.

Liga de Quito Palmeiras Copa Libertadores 2009

 Getty Images

2006 - Cerro Porteño 0 x 0 Palmeiras

Após terminar o Campeonato Brasileiro de 2005 na quarta colocação, o Palmeiras teve que encarar o Deportivo Táchira na fase prévia para seguir na Libertadores. Depois de vencer time venezuelano, o Verdão reencontrou Cerro Porteño no Defensores del Chaco na sua estreia na fase de grupos. Com a bola rolando, as equipes não saíram do zero.

2005 - Cerro Porteño 1 x 1 Palmeiras

Mais uma vez o Palmeiras teve que disputar a fase prévia, onde desta vez eliminou oo Tacuary e garantiu uma vaga no Grupo 4, ao lado de Cerro Porteño, Santo André e Deportivo Táchira. Na estreia da fase de grupos, o Verdão se dirigiu ao Defensores del Chaco para encarar o Cerro Porteño e conseguiu arrancar um empate fora de casa.