Uma boa, Gabigol? Perisic quer deixar a Inter e United está de olho

O Manchester United está interessado na contratação de Ivan Perisic e quer o meio-campista da Inter de Milão na próxima janela de transferências da Europa. O clube pretende desembolsar entre 35 e 40 milhões de euros, conforme apurado pela Goal.

José Mourinho, treinador dos Red Devils, foi visto nesta sexta-feira (24) em Zagreb, onde Croácia e Ucrânia se enfrentaram pela quinta rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O treinador português é um grande fã do atacante de 28 anos. O curioso é que o atleta pretende deixar a Série A Tim no próximo verão europeu.

A Goal apurou que somente a classificação para a edição seguinte da Champions League poderia convencer Perisic de permanecer no San Siro. Mas o time italiano está a oito pontos da zona de classificação com apenas nove partidas para o fim.

HD Ivan Perisic


(Foto: Getty Images)

Perisic, recentemente, fechou com Fali Ramadani, agente que tem facilidade para realizar transferências envolvendo clubes da Premier League, uma competição que o croata nunca escondeu que gostaria de jogar.

A antiga estrela do Wolfsburg tem contrato com a Internazionale até 2020 e custaria ao Manchester United cerca de 40 milhões de euros. O Chelsea também esteve atrás do atleta recentemente.

A Inter está aberta para deixar Perisic sair por um valor considerável e não esconde que seu interesse é buscar Alexis Sánchez, do Arsenal, Federico Bernardeschi, da Fiorentina, ou Domenico Berardi, do Sassuolo, para substituí-lo. Mourinho segue também de olho em Marcelo Brozovic, companheiro de time e compatriota de Perisic.

Uma chance para Gabigol?

Gabriel Barbosa Inter


Gabigol pode receber mais chances pela Inter de Milão com a saída de Perisic (Foto: Getty Images)

Os croatas, porém, não devem ser os únicos a ficar felizes com a saída. Sem muitas oportunidades com o técnico Stefano Pioli, Gabriel Barbosa, contratado junto ao Santos, pode ter uma oportunidade com a possível saída de Perisic para o Manchester United. O atacante de 20 anos foi pouco utilizado pelo treinador desde a sua chegada ao time, em agosto do ano passado.

Contratado por R$ 100 milhões junto ao Santos, o atacante de 20 anos participou somente de oito partidas da equipe nerazzurri, sendo sete na condição de reserva e uma como titular. Ele marcou um gol.