Um lá, um cá: PSG perde titular importante para duelo contra o Bayern, pela Champions

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Durante esta semana, o torcedor do Bayern de Munique recebeu uma notícia muito ruim envolvendo a principal estrela de seu elenco: liberado para representar a seleção da Polônia na data FIFA, Robert Lewandowski sofreu uma lesão ligamentar e perderá quatro semanas de temporada, desfalcando o gigante alemão em partidas decisivas pela Bundesliga e pela Champions.

Mas o mesmo vento que sopra em Munique, também sopra em Paris: no início da tarde desta sexta-feira (2), o PSG informou que o volante Marco Verratti testou positivo para a Covid-19 e, por isso, não estará à disposição do treinador Mauricio Pochettino nas próximas semanas: "Após o último teste de PCR Sars-Cov2, Marco Verratti é confirmado como positivo. Ele, portanto, respeitará o isolamento e estará sujeito ao protocolo de saúde adequado", publicou o clube.

Verratti testou positivo para a Covid-19 | Xavier Laine/Getty Images
Verratti testou positivo para a Covid-19 | Xavier Laine/Getty Images

Desta forma, Verratti é desfalque certo no PSG para o compromisso decisivo deste final de semana contra o Lille, válido pela Ligue 1, e também perderá a ida das quartas de final da Champions contra o Bayern de Munique na próxima quarta-feira (7). Para a partida da volta, no dia 13 de abril, sua presença é incerta.

Importante ressaltar que Verratti não é o primeiro jogador que representou a Seleção Italiana na data FIFA a testar positivo para Covid-19: o zagueiro Bonucci, da Juventus, também voltou contaminado à Turim.