‘Um jogo que envolve muita coisa’, diz Rueda sobre decisão da Recopa entre Chapecoense e Atlético Nacional

Antes de entrar em campo para enfrentar a Chapecoense nesta terça-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Condá, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, falou sobre tudo o que o duelo entre as duas equipes envolve depois do trágico acidente com o avião que levava a delegação do Verdão do Oeste para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, em novembro do ano passado.

“Este é um jogo que envolve muita coisa. Viemos a Chapecó e lembramos tudo o que isso significa para nós. Perdemos nossos colegas de profissão, e vamos honrar sempre eles. Esperamos que, antes de tudo, este seja um grande jogo”, afirmou Rueda.

“Essa partida tem conotação especial, com um contexto social muito afetivo. Mas esta é mais uma tarefa que estamos realizando. Quando a bolar rolar, temos que jogar pelo o que queremos. Com todo respeito que a equipe rival merece”, acrescentou.

Atletico Nacional Atanasio Girardot homenagens Chapecoense 30112016

(Foto: AFP/Getty Images)

Na última segunda-feira (3), a delegação do Atlético Nacional teve uma recepção calorosa ao desembarcar em Chapecó para o duelo desta noite. Além disso, os jogadores receberam medalhas especiais preparadas pela prefeitura da cidade.