Um ano do gol do título: Leandro Damião se consolida no Japão

Brasileiro fez gol do título há um ano (Foto: Divulgação)
Brasileiro fez gol do título há um ano (Foto: Divulgação)


O atacante Leandro Damião completou um ano de Frontale no mês passado. O atleta, que foi apresentado em 17 de janeiro de 2019, chegava tendo pela frente em sua estreia, a final da Super Copa do Japão. Um dos seus pontos forte, é justamente ser o responsável por marcar gols decisivos por onde passou, e em sua primeira partida no Japão, provou novamente que tem estrela. Leandro Damião foi o autor do gol que deu o título à sua equipe, na vitória por 1 a 0 sobre o Urawa Reds, em 16 de fevereiro, há exatamente um ano.

O ano para o time foi excelente, fazendo história após sua primeira conquista, contribuiu diretamente na classificação do Frontale para final da Copa da Liga do Japão, com uma assistência e um gol marcado, sagrando-se campeão pela segunda vez na temporada. O atacante conduziu ainda uma excelente campanha do time até as oitavas de final da Copa do Imperador. Um ano vencedor, marcado por gols importantes e dois títulos de expressão, Leandro Damião comenta expectativa para início da temporada.

- Começamos a pré-temporada, tivemos amistosos, já fiz gols e está sendo ótimo, estou bem mais adaptado depois desse primeiro ano, tudo está sendo mais fácil para mim. Tem tudo para esse ano ser ainda melhor que o ano passado, porque também o treinador tem confiança em mim, já me conhece, já sabe do meu trabalho, meus companheiros também, então isso está facilitando bastante. Vamos começar na Copa da Liga, depois já começa a J.League, e estou bastante confiante. Queremos fazer um grande ano e se Deus quiser, sair campeão japonês no final da temporada – disse Damião.

Neste domingo, Leandro Damião vai entrar em campo pela primeira vez em 2020 em uma partida oficial, pela Copa da Liga do Japão, contra o Shimizu S-Pulse, mas o time já fez sua estreia na temporada, atuando em um amistoso. O Frontale goleou o Osho por 19 a 0 com 8 gols de Damião e após, goleou novamente, dessa vez o Kumamoto por 8 a 1. Na temporada passada, o atacante atuou em 39 jogos, marcou 15 gols e concedeu seis assistências. Foi vice-artilheiro do time no Campeonato Japonês com 9 gols, top 10 entre os brasileiros com mais gols marcados.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também