Um ano depois, garotos vices da Copinha tomam conta do São Paulo

Fellipe Lucena
LANCE!
Luan, Antony e Igor Gomes posam para foto no CT da Barra Funda - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um ano depois, garotos vices da Copinha tomam conta do São Paulo

Luan, Antony e Igor Gomes posam para foto no CT da Barra Funda - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony, todos revelados em Cotia, se destacaram na vitória do São Paulo sobre o Ituano no último domingo e devem ser mantidos na equipe para o jogo de volta, às 19h15 de quarta-feira, no Novelli Júnior. A ascensão dos garotos têm sido meteórica: há um ano, eles estavam juntos na equipe sub-20.

Os quatro participaram da Copa São Paulo Júnior, em janeiro de 2018, e da Libertadores Sub-20, em fevereiro. Depois, foram subindo um por um para o elenco principal.

Luan, Liziero e Igor Gomes eram titulares da equipe sub-20 comandada por André Jardine, derrotada por 1 a 0 pelo Flamengo na decisão da Copinha e por 3 a 0 pelo Nacional (URU) na semifinal da Libertadores da categoria. Antony, o mais jovem do quarteto, era reserva de Toró e foi acionado no decorrer daquelas duas partidas.



Toró também faz parte do elenco profissional hoje em dia, mas ainda não estreou. O goleiro Júnior, os zagueiros Walce e Rodrigo e o atacante Helinho são os outros representantes daquela geração na equipe de cima.

O primeiro da turma a subir foi Liziero, volante que hoje está com 21 anos. Ele estreou como profissional na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull, pelo Paulistão, em março do ano passado. Dorival Júnior havia acabado de ser demitido e Jardine estava dirigindo a equipe interinamente.

Depois veio Luan, alçado à equipe de cima por Diego Aguirre durante o Brasileirão de 2018. Sua estreia foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Corinthians, em julho. Aos 19 anos, ele participou do Sul-Americano Sub-20 em janeiro e, ao retornar, logo conquistou uma vaga entre os titulares.

Igor Gomes, 20 anos, e Antony, 19, foram promovidos juntos de Helinho em setembro de 2018. Antony estreou em outubro, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, enquanto Igor Gomes foi acionado pela primeira vez em novembro, no 0 a 0 com o Sport. Os dois participaram do título são-paulino na Supercopa do Brasil Sub-20, em dezembro, e Antony ainda foi "emprestado" à equipe da base que venceu a Copinha de 2019, enquanto Igor estava com a Seleção no Sul-Americano.

O jogo de domingo foi o primeiro da temporada em que os quatro estavam à disposição. Além das participações de Antony na Copinha e de Luan e Igor no Sul-Americano Sub-20, Liziero sofreu uma lesão no tornozelo que o deixou afastado por dez partidas.

Com 47 jogos e dois gols marcados, Liziero é o mais experiente do quarteto na equipe profissional. Luan tem 13 partidas, mesmo número de Antony, que marcou um gol no empate por 1 a 1 com o São Caetano na semana passada. Igor Gomes, com quatro jogos, é quem tem a melhor média de gols: marcou dois, ambos contra o Ituano.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também