Um ano após reencontro com a Fiel, Corinthians ostenta números impressionantes na Arena

O Corinthians neste ano não levou nenhum título, mas teve um desempenho no geral (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians)


No dia 5 de outubro de 2021, a torcida corintiana voltou à Neo Química Arena após quase dois anos afastado do Corinthians em razão da suspensão de público nos estádios por conta da pandemia.

Raul Gustavo e Mosquito falham em empate do Corinthians com o Juventude; veja notas

Na ocasião, o Timão não decepcionou os mais de 10 mil torcedores em Itaquera e superou o Bahia por 3 a 1, pelo Brasileirão. Desde então, o clube alvinegro disputou 39 jogos com a Fiel na Arena, e tanto o aproveitamento da equipe quanto a ocupação do estádio impressionam.

Desses 39 jogos em casa com público, o Corinthians conquistou 27 vitórias, nove empates e três derrotas, com aproveitamento de 77% dos pontos.

Os três tropeços vieram na atual temporada. O primeiro foi contra o Santos, no Paulistão, que culminou na demissão de Sylvinho, em fevereiro. Com Vítor Pereira, a equipe conheceu seu primeiro revés apenas em agosto, contra o Flamengo, na Libertadores. Logo em seguida, a invencibilidade como mandante no Brasileirão caiu diante do rival Palmeiras.

Neste período, o Corinthians teve 64 gols marcados e 19 sofridos.

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

ARENA LOTADA

Apesar do ticket médio mais caro do país e 40% de aumento no valor em relação ao ano antes da pandemia, os corintianos não abandonaram o time e seguem fazendo valer o apelido de "fiel torcida".

Na atual temporada, o Corinthians está há 26 jogos consecutivos com público de 30 mil pagantes na Neo Química Arena. Apenas nas quatro primeiras rodadas do Paulistão na qual o Timão foi mandante o clube não conseguiu alcançar a marca.

O recorde de público em Itaquera na temporada foi na classificação corintiana sobre o Fluminense, na semifinal da Copa do Brasil, com 45.558 pagantes.

Em 2022, o Timão soma mais de um milhão de pagantes na Neo Química Arena, com média superior a 37 mil pessoas por jogo.