Joias do Rio: Ulisses se inspira em Thiago Silva para brilhar no Vasco

Yahoo Esportes
Ulisses já participa dos treinos do time profissional do Vasco (Paulo Sérgio/ Agência Futpress)
Ulisses já participa dos treinos do time profissional do Vasco (Paulo Sérgio/ Agência Futpress)

Ao longo de 121 anos de história, o Vasco contou com alguns dos maiores zagueiros do futebol brasileiro, como Brilhante, Domingos da Guia, Augusto, Orlando Peçanha, Bellini, Brito, Mauro Galvão e Ricardo Rocha. Atualmente, os titulares são Leandro Castan e Oswaldo Henríquez e, nas categorias de base, desponta um jogador que enche os olhos do técnico Vanderlei Luxemburgo: Ulisses, defensor de 19 anos e 1,86m.

Ele chegou ao Vasco em 2017 e, no mesmo ano, participou das conquistas da Taça Rio e do Campeonato Carioca sub-20. Em 2019, foi um dos destaques do vice-campeonato da Copa São Paulo. O zagueiro se espelha em Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, para conquistar espaço entre os profissionais e retribuir o investimento que o clube fez em seu desenvolvimento.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

- Eu tenho como espelho o Thiago Silva, pela técnica e tranquilidade dentro do campo. O Vasco representa muito para mim e para a minha família. Sou muito feliz aqui.

Natural de São Paulo, ele ainda não fez a sua estreia entre os profissionais. Participa constantemente dos treinamentos comandados por Vanderlei Luxemburgo e foi relacionado pelo treinador para a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O seu contrato vai até agosto de 2021.

O jogador revelou que está aproveitando o aprendizado com o treinador cruz-maltino e o fato de participar de atividades com os experientes Castan, Henríquez, Breno e Werley para estar preparado quando uma oportunidade surgir.

- Estou me adaptando bem, ouvindo todo mundo e buscando aprender ao máximo para chegar preparado.

Além de Ulisses, o elenco profissional também conta com outros dois zagueiros formados nas categorias de base. São eles: Ricardo Graça e Miranda.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes |

Leia também