UFC on FX 6 terá finais do TUF: The Smashes e Pearson x Sotiropoulos

Repórter de MMA
Yahoo! Esportes
<span>Ross Pearson x Edson Barboza - UFC 134 (Rio)</span>

Pearson1

Ross Pearson x Edson Barboza - UFC 134 (Rio)

UFC on FX 6, que será realizado no dia 14 de dezembro, será o evento das finais do TUF: Austrália vs Grã-Bretanha, edição nomeada de The Smahes. Segundo informações do site MMA Weekly, o card de lutas, que será promovido em uma cidade australiana a ser definida, terá as decisões dos torneios dos leves (até 70 kg) e dos meio-médios (até 77 kg) e o confronto entre os treinadores Ross Pearson (GBR) e George Sotiropoulos (AUS).
 
Pearson (13 vitórias e seis derrotas na carreira) foi campeão do torneio dos leves do TUF 9, que teve formato parecido com The Smashes. Na ocasião, foram opostas as equipes da Grã-Bretanha e dos EUA. Após vencer quatro adversários e perder duas vezes no Ultimate, o inglês fez uma rápida campanha entre os penas (categoria até 66 kg). Depois de uma vitória e uma derrota com o novo peso, o lutador irá voltar a competir com 70 kg.

Sotiropoulos (14 triunfos e quatro insucessos no cartel) chegou ao Ultimate superando sete adversários consecutivamente, mas uma derrota para Dennis Siver, atuando no país natal, no UFC 127, afastou a possibilidade de ele disputar o cinturão. Depois, no UFC 132, George foi nocauteado pelo carioca Rafael dos Anjos com menos de um minuto de luta. O australiano competiu no TUF 6, sendo eliminado nas semifinais do GP dos meio-médios.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também