UFC: Brasileira é derrotada e se afasta da disputa pelo cinturão

Ketlen Vieira é um dos destaques brasileiros do UFC na atualidade (Foto: Getty Images/UFC)


A brasileira Ketlen Vieira perdeu a chance de se aproximar do cinturão do peso-galo (até 61kg), nesse sábado. No card principal do UFC Strickland x Imavov, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a lutadora foi derrotada por Raquel Pennington após decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).

Ketlen começou muito bem e chegou a abrir ferimentos no rosto da norte-americana durante o primeiro round. Nos últimos dois assaltos, Pennington, número 5 da divisão, se recuperou e conseguiu chegar à quinta vitória consecutiva.

+ Saiba os times do coração de todos os participantes do BBB 23

A derrota interrompeu uma sequência de duas vitórias seguidas da brasileira (contra Holly Holm e Miesha Tate). Ketlen é a segunda colocada do ranking da divisão.

Outros brasileiros também lutaram em Las Vegas neste sábado. Raoni Barcelos foi nocauteado pela primeira vez no MMA profissional após golpe de Umar Nurmagomedov no primeiro assalto. Já Allan "Puro Osso", teve atuação de gala no card preliminar ao derrotar Carlos Hernandez.

No card principal da noite, o norte-americano Sean Strickland, escalado para substituir Kelvin Gastelum, derrotou o russo Nassourdine Imavov com decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47). O confronto foi disputado na categoria meio-pesados (até 93kg).