UFC 156: Cinco brasileiros e um cinturão em disputa

Agência O Globo

LAS VEGAS - Cinco brasileiros subirão na noite deste sábado ao octógono no UFC 156, em Las Vegas. Na principal luta, o campeão dos pesos penas (até 66kg), José Aldo, terá o maior desafio da carreira. Com apenas uma derrota em 22 lutas, enfrentará Frankie Edgar, ex-campeão dos leves (até 70kg). Se superar o boxe e as quedas do adversário com sua explosão, chutes e joelhadas, confirmará as expectativas de que pode disputar a categoria acima. As lutas começam às 21h45m (de Brasília), com o card principal, à 1h.

Aldo está longe de ser a única estrela brasileira em ação. Antônio Pezão, Rogério Minotouro, Demian Maia e Gleison Tibau calçarão suas luvas. Já o ex-campeão dos pesados Júnior Cigano e o atual campeão dos médios, Anderson Silva, devem ficar de olhos abertos: a noite pode decidir futuros adversários.

Minotouro enfrenta Evans

Distante da disputa pelo cinturão, o meio-pesado (até 93kg) Rogério Minotouro vai encarar o americano Rashad Evans, ex-campeão da categoria e que, em caso de vitória, poderá receber uma proposta tentadora: descer para os pesos médios (até 84kg) e enfrentar Anderson Silva. Presidente do UFC, Dana White não diz que sim nem que não. O brasileiro, especialista em jiu-jítsu, tem um bronze no boxe no Pan de 2007 e fez treino específico para o confronto.

- Rashad é um top 5 da categoria e acredito que seja o meu maior desafio dentro do UFC - disse Minotouro.

A terceira luta mais importante será entre os pesados (até 120kg) Antônio Pezão e Alistair Overeen. Se vencer, o holandês vai encarar o campeão Cain Velasquez, algoz de Júnior Cigano. Já o paraibano sabe que precisará de novas vitórias para brigar pelo cinturão. O meio-médio (até 77kg) Demian Maia enfrentará Jon Fitch, e o leve Gleison Tibau pegará Evan Dunham.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Cruzeiro fica sem Lucas Lima e faz duas mudanças na lista

    O Cruzeiro não terá o prometido reforço para a sequência da Libertadores. O clube mineiro tentou até a última hora contratar o armador santista Lucas Lima, mas não conseguiu fechar o negócio. O gerente de futebol Valdir Barbosa foi até São Paulo para tentar o acerto com o Peixe, mas retornou para BH sem a notícia esperada pela torcida celeste. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Arsenal vence Hull e com dois gols de Alexis Sánchez

    Arsenal vence Hull e com dois gols de Alexis Sánchez

    O Arsenal (3º) derrotou por 3 a 1 nesta segunda-feira fora de casa o Hull City (17º), na partida de encerramento da 35ª rodada do Campeonato Inglês, com direito a dois gols do chileno Alexis Sánchez. Mais »

    AFP - 10 minutos atrás
  • Tite confirma Luciano no ataque do Corinthians contra o Guaraní, no Paraguai

    O técnico Tite não fez nenhum mistério e confirmou que Luciano será titular do Corinthians na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Guaraní, em Assunção, no Paraguai. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • Zagueiro do Criciúma quer começar Série B “com o pé direito”

    O Criciúma está treinando em Sorocaba, no interior paulista, desde o último sábado, visando à estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Mogi Mirim. O zagueiro Wanderson, recém-chegado ao Tigre, comentou sobre suas expectativas para a competição nacional. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Gabriel fala de pressão interna por título: 'A cobrança é máxima'

    Autor do gol do Flamengo no amistoso sobre o Icasa, que terminou na vitória rubro-negra por 1 a 0, Gabriel foi um dos jogadores relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para seguir até Atibaia (SP) na última semana de preparativos para o início do Campeonato Brasileiro. No primeiro dia de treinos do clube na cidade do interior paulista, o jogador revelou uma cobrança interna pela conquista do título nacional. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás