UFC 156: Cinco brasileiros e um cinturão em disputa

Agência O Globo

LAS VEGAS - Cinco brasileiros subirão na noite deste sábado ao octógono no UFC 156, em Las Vegas. Na principal luta, o campeão dos pesos penas (até 66kg), José Aldo, terá o maior desafio da carreira. Com apenas uma derrota em 22 lutas, enfrentará Frankie Edgar, ex-campeão dos leves (até 70kg). Se superar o boxe e as quedas do adversário com sua explosão, chutes e joelhadas, confirmará as expectativas de que pode disputar a categoria acima. As lutas começam às 21h45m (de Brasília), com o card principal, à 1h.

Aldo está longe de ser a única estrela brasileira em ação. Antônio Pezão, Rogério Minotouro, Demian Maia e Gleison Tibau calçarão suas luvas. Já o ex-campeão dos pesados Júnior Cigano e o atual campeão dos médios, Anderson Silva, devem ficar de olhos abertos: a noite pode decidir futuros adversários.

Minotouro enfrenta Evans

Distante da disputa pelo cinturão, o meio-pesado (até 93kg) Rogério Minotouro vai encarar o americano Rashad Evans, ex-campeão da categoria e que, em caso de vitória, poderá receber uma proposta tentadora: descer para os pesos médios (até 84kg) e enfrentar Anderson Silva. Presidente do UFC, Dana White não diz que sim nem que não. O brasileiro, especialista em jiu-jítsu, tem um bronze no boxe no Pan de 2007 e fez treino específico para o confronto.

- Rashad é um top 5 da categoria e acredito que seja o meu maior desafio dentro do UFC - disse Minotouro.

A terceira luta mais importante será entre os pesados (até 120kg) Antônio Pezão e Alistair Overeen. Se vencer, o holandês vai encarar o campeão Cain Velasquez, algoz de Júnior Cigano. Já o paraibano sabe que precisará de novas vitórias para brigar pelo cinturão. O meio-médio (até 77kg) Demian Maia enfrentará Jon Fitch, e o leve Gleison Tibau pegará Evan Dunham.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Lisca admite "proposta muito boa" do Ceará, mas confirma permanência

    Está resolvida a situação do comando técnico do Náutico: Lisca seguirá à frente da equipe. Em coletiva realizada nesta terça-feira, o treinador confirmou ter sido sondado pelo Ceará, mas reafirmou o compromisso com o Timbu. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Veja como é feito o drible de Messi para o videogame

    Veja como é feito o drible de Messi para o videogame

    Como fã de futebol, quem não gosta de ver Lionel Messi driblando os zagueiros de todos os times nas partidas do Barcelona ou da Argentina. Nesta terça-feira (30), a EA Sports, produtora da consagrada série de games FIFA, apresentou um vídeo de como o drible do argentino é levado para as telas do videogame. Mais »

    Blog da Redação - 17 minutos atrás
  • Presidente chora e, ao lado de Robinho, anuncia fim de vínculo

    É definitivo. Robinho não joga mais pelo Santos. Nesta terça-feira, no último dia de contrato do atacante com o clube da Vila Belmiro, uma reunião entre as partes selou o fim do vínculo após dez meses desta que foi a terceira passagem do Rei das Pedaladas pelo Peixe. Por meio de um vídeo, Modesto Roma Jr, presidente santista, e o próprio jogador anunciaram a despedida. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • 'Se não ganharmos na quarta, não vale de nada a vitória no clássico', diz Egídio

    Ainda comemorando a goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, o Palmeiras se prepara para encarar a Chapecoense, quarta-feira, às 21 horas, no Allianz Parque, com o objetivo de mostrar que o resultado no último domingo não foi um acaso e que, de fato, o time inicia uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 21 minutos atrás
  • Milan rescinde com Muntari e assina com Andrea Bertolacci, ex-Genoa

    Nesta terça-feira, o Milan anunciou a saída do meia Sulley Muntari. Em comunicado oficial, o clube afirma ter sido uma decisão vinda de ambas as partes. "Sulley Muntari rescindiu seu contrato com o AC Milan após entrar em consenso com o clube, mas jamais será esquecido", divulgou em sua página oficial. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás