Uefa volta a conversar sobre retorno de torneios europeus para agosto

·1 min de leitura

A Uefa e a Associação de Clubes Europeus (ECA) estão em contato para achar a melhor solução para readequar o calendário do futebol no Velho Continente após o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações da “Cadena SER”, a ideia que ganha força é a de retorno dos campeonatos nacionais em julho, enquanto a Liga dos Campeões e a Liga Europa seriam jogadas em agosto.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A possibilidade também havia sido abordada pelo “Mundo Deportivo” no final do último mês de março em que também se abordou uma mudança no formato dos torneios europeus que podem ser jogados em partidas únicas e em campos neutros para não ocupar muitas datas no calendário e tentar terminar o quanto antes.

SAIBA TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Após o fim da atual e conturbada temporada, a ideia é dar 21 dias de férias para todos os jogadores antes de iniciar o próximo ano do futebol europeu em setembro. Não há uma definição geral sobre o que irá acontecer até porque cada país está em uma fase diferente com relação a contenção do coronavírus, mas as reuniões mostram um caminho.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos