UEFA reembolsa torcedores após confusão na final da Champions

Entidade implementará um sistema especial de reembolso para os torcedores mais afetados pelo acesso ao Stade de France no ano passado

A UEFA reembolsará ao Liverpool o valor total dos ingressos e o clube fará os reembolsos aos seus torcedores. Foto: Etsuo Hara/Getty Images
A UEFA reembolsará ao Liverpool o valor total dos ingressos e o clube fará os reembolsos aos seus torcedores. Foto: Etsuo Hara/Getty Images

A UEFA implementará um sistema especial de reembolso para os torcedores mais afetados pelo acesso ao Stade de France em 28 de maio de 2022 para a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool.

Os reembolsos estarão disponíveis para todos os fãs com ingressos para os portões A, B, C, X, Y e Z, onde ocorreram as maiores confusões. Além disso, todos os torcedores que, de acordo com os dados de controle de acesso, não entraram no estádio antes das 21h00 ou não foram autorizados a entrar no estádio, terão direito a um reembolso.

Leia também:

Por fim, a UEFA oferecerá reembolso a todos os torcedores que compraram ingressos de acessibilidade junto com os de seus acompanhantes.

Tendo em conta estes critérios, o regime especial de reembolso cobre a totalidade da atribuição de bilhetes do Liverpool para a final, ou seja, 19.618 bilhetes. Devido à natureza do processo original de emissão de bilhetes, em que os adeptos do Liverpool compravam bilhetes ao Liverpool e não diretamente à UEFA, a UEFA solicitou que o clube implementasse reembolsos para garantir a proteção dos dados pessoais e facilitar o processo.

Assim, a UEFA reembolsará ao Liverpool o valor total desses ingressos e o clube processará os reembolsos aos seus torcedores.

Os reembolsos aos adeptos do Real Madrid que cumpram os critérios de reembolso serão processados ​​com base nos pedidos recebidos do comprador do bilhete através do serviço de apoio ao cliente da UEFA. O mesmo se aplica a adeptos neutros que compraram bilhetes diretamente à UEFA e que têm direito a reembolso.

Comentando sobre o sistema de reembolso especial, o Secretário-Geral da UEFA, Theodore Theodoridis, disse: "Tivemos em conta um grande número de opiniões expressas tanto em público como em privado e acreditamos que criámos um esquema que é abrangente e justo. Valorizamos o contributo de as organizações de torcedores do Liverpool, Spirit of Shankly (SoS) e Liverpool Disabled Supporters Association (LDSA), bem como o diálogo aberto e transparente durante esse período, torcedores que compraram ingressos e que foram os mais afetados pelas dificuldades de acesso ao estádio”.