Uefa estuda semifinais da Champions com jogos únicos e campo neutro

Liverpool e Real Madrid brigam pela Orelhuda, a taça da Champions (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / POOL / AFP)


As semifinais da Champions League com jogos de ida e volta podem passar por uma mudança. De acordo com a imprensa britânica, a Uefa e a Associação dos Clubes Europeus (ECA) desejam que a reta final do torneio seja disputada em jogos únicos, com campo neutro.


A informação é do jornal "The Times", que garante que a novidade, caso seja aprovada, será implementada a partir da temporada 2024/25. A ideia surgiu a partir de 2020, quando a Champions League precisou ter sua fase final realizada com jogos em sede única por conta da pandemia da Covid-19.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

A intenção de Uefa e ECA é fazer um grande evento em uma semana, com mais de um jogo em sede única, diferentemente do que ocorre atualmente, quando só a final é disputada neste modelo. O formato traria receita e atrairia turistas segundo as associações.

+ Bayern e PSG campeões! Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

Ainda segundo o portal, cerca de 100 mil torcedores poderiam estar presentes, mas apenas cidades de grande porte seriam as escolhidas. Conforme o "The Times", Londres, Paris, Madri, Berlim, Istambul, Roma estariam entre as candidatas a receber o evento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos