Uefa estuda excluir regra do gol fora de casa em suas competições

·1 minuto de leitura


Aclamada por uns e odiada por outros, a regra do "gol fora de casa", ou "gol qualificado", está prestes a acabar no futebol europeu. Nesta sexta-feira, véspera da decisão da Champions League, o Comitê de Competições de Clubes da Uefa aprovou o fim desta determinação em competições da entidade.

+ Veja a tabela da Champions League


Criada há 56 anos, a medida beneficia o time que marca mais vezes na casa do adversário em duelos eliminatórios de ida e volta. Por exemplo: em um duelo de quartas de final, se um time perder a primeira partida por 2 a 1 jogando de visitante e vencer a segunda por 1 a 0, esta equipe conseguirá a classificação.

+ Redação do LANCE! vota nos melhores jogadores de Manchester City e Chelsea posição por posição; confira o ‘time ideal’

A ideia pelo fim da regra foi sugerida em reunião do Comitê de Competições da Uefa, na cidade do Porto, onde ocorre o duelo entre Manchester City e Chelsea, neste sábado. A mudança ainda precisa ser confirmada pelo Comitê Executivo da entidade máxima do futebol do Velho Continente.

+ The Champions! Veja os brasileiros com mais títulos da Liga dos Campeões

No Brasil, a regra do gol fora de casa já foi extinta da Copa do Brasil. Na América do Sul, entretanto, o critério ainda continua valendo para competições como Libertadores e Sul-Americana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos