Uefa divulga bola da final da Champions com mensagem de paz

Bola da final da Champions Legaue 2021/2022 (Foto: Divulgação/Uefa)


A Uefa divulgou nesta terça-feira a nova bola da final da Champions League 2021/2022, a ser disputada por Real Madrid e Liverpool, no sábado, em Paris. A bola tem a palavra ‘peace’ (paz, em inglês) para passar uma mensagem em meio aos conflitos militares entre Rússia e Ucrânia.

+ Thiago tem lesão confirmada e é dúvida para final da Champions League

Vale lembrar que a decisão da Champions League ia ser disputada em São Petersburgo, na Rússia, mas devido a guerra, o palco da final mudou. A Uefa alterou para o Stade de France, em Paris.

- A bola foi projetada para transmitir uma mensagem simples de paz, pertencimento e esperança que será passada de jogador para jogador a cada chute da bola e além do Stade de France até os cantos mais distantes do mundo - disse a Adidas, fabricante da bola.

+ Liverpool x Real Madrid: saiba onde assistir à final da Champions League

Após a final entre Real Madrid e Liverpool, a bola não será comercializada, mas sim leiloada e todo o valor arrecadado vai ser doado para o ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos