Uefa divulga arbitragem das finais de Champions League e Liga Europa

·2 minuto de leitura


A Uefa divulgou nesta quarta-feira as equipes de arbitragem para as finais de Champions League e Liga Europa, respectivamente. Para a Liga dos Campeões, o espanhol Antonio Miguel Mateu Lahoz foi escolhido, enquanto o francês Clément Turpin apitará o embate da Europa League.

+ Veja a tabela da Champions League e a tabela da Liga Europa


Antonio Miguel Mateu Lahoz, também chamado apenas de Mateu Lahoz, apitará sua primeira final de Champions. O espanhol de 44 anos já foi quatro árbitro, na decisão entre Liverpool e Tottenham, em 2019. A final deste ano será no dia 29 de maio, entre Manchester City e Chelsea.

A princípio marcada para a cidade de Istambul, na Turquia, o jogo pode ser realizado na cidade do Porto, em Portugal.

Na atual edição da Champions League, Mateu Lahoz apitou seis jogos, sendo um pela eliminatória anterior à fase de grupos, quatro na fase de grupos e o jogo de ida das quartas de final entre Bayern e PSG. O espanhol não esteve envolvido em nenhum jogo de Manchester City ou Chelsea.

Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP)
Quarto árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
VAR: Alejandro José Hernández Hernández (ESP)
Assistentes VAR: Juan Martínez Munuera (ESP), Íñigo Prieto López de Cerain (ESP) e Pawel Gil (POL)

Antonio Miguel Mateu Lahoz
Antonio Miguel Mateu Lahoz

Mateu Lahoz está escalado também para a Eurocopa (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Na Liga Europa, o escolhido foi o francês Clément Turpin, de 38 anos. A exemplo de Lahoz, que apitará sua primeira final de Champions, Turpin estará em sua primeira decisão de Liga Europa. Em 2018, o juiz foi o quarto árbitro da finalíssima da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool.

A final da Liga Europa, entre Villarreal e Manchester United, será disputada no dia 26 de maio, no Estádio Gdansk, na cidade de Gdansk, na Polônia.

Clément Turpin apitou um jogo na atual edição da Liga Europa, no duelo de volta entre PSV e Olympiacos, pela fase de 16 avos de final. Na Champions, o francês comandou seis jogos, sendo um na eliminatória anterior à fase de grupos, três na fase de grupos, um nas oitavas de final e um nas quartas.

Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Quarto árbitro: Slavko Vincic (SLO)
VAR: François Letexier (FRA)
Assistentes VAR: Jérôme Brisard (FRA), Benjamin Pages (FRA) e Paulus van Boekel (HOL)

Clément Turpin
Clément Turpin

Clément Turpin também estará na Eurocopa (Foto: ATTILA KISBENEDEK / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos