Uefa abre novo processo contra o PSG por atitude na Champions League

PSG pode ser punido por comportamento de torcida (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


A Uefa abriu nesta sexta-feira um novo processo disciplinar contra o Paris Saint-Germain por atitudes de torcedores do clube na partida contra a Juventus, pela última rodada da Champions League. Os ultras (ou torcidas organizadas) do time usaram bombas de fumaça, sinalizadores e arremessaram objetos no campo.

+ Champions League: veja os classificados às oitavas de final e onde assistir ao sorteio

O Comitê Disciplinar da Uefa deve analisar o caso no final deste mês. A estimativa é de que cerca de dois mil torcedores estiveram presentes no setor visitante no duelo contra a Juventus.

Essa não é a primeira vez que o Paris-Saint Germain é processado por comportamentos de sua torcida. A entidade europeia também abriu ação contra o clube no jogo contra o Maccabi Haifa, de Israel, por torcedores levarem bandeiras da Palestina em alusão à sua posição no conflito com Israel e faixas com os dizeres "Gaza existe. Gaza resiste. Palestina Livre".

O Paris Saint-Germain empatou com os mesmos 15 pontos do Benfica, mas se classificou em segundo lugar do grupo da Champions League. O sorteio das oitavas de final acontece na próxima segunda-feira, às 08h.