Ucrânia bate alemães em primeiro jogo após início da guerra
A seleção da Ucrânia de futebol fez nesta quarta-feira (11) o primeiro jogo desde que a guerra com a Rússia começou. A partida amistosa contra o Borussia Monchengladbach foi realizada na Alemanha.
A Ucrânia venceu por 2-1, com gols de Mykhaylo Mudryk e Oleksandr Pikhalyonok, enquanto Conor Noss descontou para os alemães.
Leia também:
Apesar de buscar preparação para o jogo contra a Escócia, pela repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Catar, o resultado foi o menos importante.
“Este jogo é muito importante para a nossa equipe e para o nosso país. Sentimos que não estamos sozinhos, que o mundo inteiro está nos apoiando”, disse Andreiy Voronin, durante a transmissão do canal alemão ProSieben.
Nas arquibancadas, os torcedores agitaram muitas bandeiras com as cores ucranianas, numa partida em que a renda será doada a pessoas afetadas pela invasão militar da Rússia.
"Ficamos felizes de ajudar a Ucrânia em sua preparação para os playoffs da Copa do Mundo e gostaríamos de desejá-la o melhor", declarou o clube alemão que organizou a partida amistosa.
A Ucrânia segue a preparação para a partida diante dos escoceses no próximo dia 1 de junho. Caso vença a partida, enfrentará o País de Gales quatro dias depois, em jogos que vai definir o último classificado do velho continente para a Copa do Mundo.
Já o Borussia Monchengladbach se prepara para a última rodada do campeonato alemão, onde está no meio da tabela, ocupando a décima colocação com 42 pontos. No sábado recebe o Hoffeheim, para fechar sua participação na temporada.