Twitch, da Amazon, bane conta de Donald Trump

Yahoo Finanças
O presidente Donald Trump, banido pelo Twitch. (Foto: SAUL LOEB / AFP)
O presidente Donald Trump, banido pelo Twitch. (Foto: SAUL LOEB / AFP)

O site de streaming de vídeos Twitch, propriedade da Amazon, anunciou o banimento temporário da conta oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A exclusão foi motivada, segundo o site, por veiculação de conteúdo relacionado a discurso de ódio. As informações são do The Verge.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News 

Em um vídeo publicado pela campanha de Trump no Twitch, por exemplo, o presidente em um comício afirmava que o México “envia estupradores" para os Estados Unidos. Esse e outros comentários racistas ferem as normas do site, e por isso o banimento de Trump.  

Leia também

“Como qualquer um, políticos no Twitch devem aderir aos nossos termos e guias de comunidade”, disse um porta-voz ao The Verge. “Nós não fazemos exceções para políticos ou conteúdo noticioso, e vamos agir sobre conteúdos que violem nossas regras.”

Esse é o mais recente episódio de grandes sites agindo para conter a disseminação de discurso de ódio em suas plataformas e também evitar o derretimento de sua imagem pública. O Reddit, outro gigante da internet, também anunciou a exclusão de diretórios relacionados a supremacias brancos. 

O Facebook está sofrendo com uma campanha de boicote de grandes marcas por não ter agido com firmeza frente aos posts de Trump na plataforma. Até agora, gigantes como Coca-Cola, Unilever e Starbucks anunciaram a suspensão de seus investimentos em propagandas pagas no Facebook enquanto o site não for mais rígido em suas regras de moderação.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também