Turquia goleia Gibraltar e ainda sonha com vaga na Copa do Mundo

·1 min de leitura


Em ritmo de treino, a Turquia fez o dever de casa e atropelou Gibraltar, neste sábado, em partida válida pela nona e penúltima rodada do grupo do Grupo G das eliminatórias europeias da Copa do Mundo: 6 a 0.

Foram três gols em cada tempo: Dervisoglu (duas vezes) e Akturkoglu marcaram na etapa inicial, enquanto Demiral, Dursun e Muldur fizeram no segundo. Dursun, aliás, ainda teve um gol anulado, por impedimento, no último minuto.

Confira aqui a tabela das eliminatórias europeias da Copa do Mundo

Com o resultado, a Turquia soma 18 pontos, a mesma da Noruega, que caiu para terceiro lugar após empatar sem gols com a Letônia, em casa. Os noruegueses levam a pior no saldo de gols: 10 a 9. O primeiro lugar é da Holanda, que soma 19 e ainda joga nesta tarde, contra Montenegro, fora de casa. Os montenegrinos agora só cumprem tabela e aparecem em quarto, com 11.

Nas Eliminatórias europeias da Copa, se classificam o primeiro de cada um dos dez grupos, enquanto os dez segundos colocados vão para a repescagem. Essa dezena de seleções se junta às duas melhores da Liga das Nações (que não se classificaram para a Copa do Mundo), totalizando 12, que se enfrentam em mata-mata até sobrarem outras 3 classificadas.

Na última rodada, a Turquia visita Montenegro, na próxima terça-feira, às 16h45. Já Gibraltar recebe a Letônia, penúltima e também eliminada. Assim, o jogo mais aguardado do grupo será Holanda e Noruega, em Roterdã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos