Austríaco é morto por elefante em acampamento na Namíbia

Donna Bryson/AP
Donna Bryson/AP

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Austríaco de 59 anos estava acampado em uma área que não era específica para esse fim, na região de Kunene, quando aconteceu o ataque do animal.

  • Ministério e polícia local investigam se o grupo tinha guia de turismo e se, em caso afirmativo, ele agiu para evitar o ataque.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um austríaco de 59 anos foi morto por um elefante durante viagem à Namíbia, informou o Ministério do Meio Ambiente e Turismo. Junto a um grupo de turistas, ele estava acampado em uma área que não era específica para esse fim, na região de Kunene, quando aconteceu o ataque do animal.

O governo não deu detalhes sobre o caso, mas informou que está investigando o caso em parceria com a polícia local. Um dos pontos investigados, por exemplo, é se o grupo tinha guia de turismo e se, em caso afirmativo, ele agiu para evitar o ataque.

Leia também

"Este é um incidente muito infeliz e altamente lamentável", disse o Ministério, em comunicado. "Desejamos expressar nossas sinceras condolências à família enlutada e aos amigos do falecido".

Atualmente, a Namíbia é lar de mais de 20 mil elefantes, informou o Ministério do Turismo. Em função disso, os visitantes do país são advertidos a "serem cautelosos e aderirem às regras estabelecidas para sua segurança".

Leia também