Tudo igual! Benfica empata com Porto e diferença segue de um ponto

Clássico terminou empatado por 1 a 1 no Estádio da Luz. Jonas, de pênalti, marcou pelos Encarnados, e Maxi Pereira, ex-Benfica, descontou para os Dragões

O clássico entre Benfica e Porto foi digno de uma decisão. As duas equipes que ocupam as primeiras posições no Campeonato Português se enfrentaram neste sábado, no Estádio da Luz, fizeram um grande jogo, mas não conseguiram escapar do empate por 1 a 1. Jonas, de pênalti, marcou pelos Encarnados. Maxi Pereira descontou para os Dragões.

A igualdade manteve o Benfica na liderança do Português, com 65 pontos. O Porto segue na cola, na segunda colocação, com apenas um ponto a menos.

A partida iniciou com um ritmo intenso e a equipe da casa logo conseguiu abrir o placar. Jonas invadiu a área e foi derrubado pelo também brasileiro Felipe, ex-Corinthians. Com o pênalti assinalado, o próprio Jonas assumiu a responsabilidade e cobrou com perfeição, aos sete minutos, colando o Benfica em vantagem no placar.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Porto só conseguiu se reorganizar e igualar o ritmo da partida aos 15 minutos, com o chute perigoso de Óliver. Pouco depois, Brahimi chegou com perigo e forçou grande defesa do goleiro brasileiro Éderson. Em resposta, o Benfica arriscou com Luisão, mas foi barrado na defesa de Casillas.

Na volta do intervalo, a lei do ex não falhou. Maxi Pereira, ex-Benfica, anotou o gol de empate do Porto. O uruguaio aproveitou o rebote após uma sucessão de remates e bolas perdidas na área dos Encarnados e acertou o chute no canto direito de Éderson.

Já no final da partida, com ambas as equipes buscando a vitória, o jogo ficou ainda mais aberto. O Porto teve grande chance na tentativa de Soares, e o Benfica no chute de Jonas, no entanto, os goleiros brilharam e asseguraram o empate no Estádio da Luz.

Na próxima rodada do Português, o Porto recebe o Belenenses, no sábado, dia 8, às 14h15 (de Brasília), enquanto o Benfica enfrenta o Moreirense, no domingo, dia 9, às 16h15 (De Brasília), fora de casa, no Estádio Comendador Freitas.











E MAIS: