A. Tucumán 1 x 1 Palmeiras: Verdão tem Vitor Hugo expulso, mas arranca empate na estreia da Libertadores

  A estreia não foi muito bem como o esperado, mas pontuar é importante e isso aconteceu. Com Vitor Hugo expulso ainda no primeiro tempo, o Palmeiras saiu atrás, mas arrancou empate em 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na Argentina, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Zempedri fez para os argentinos, enquanto Keno deixou tudo igual.

Com o resultado, o Palmeiras fica na segunda colocação do grupo 5, com um ponto marcado, seguido pelo próprio Atlético Tucumán, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Jorge Wilstermann, enquanto o Tucumán visita o Peñarol.

O jogo

Apesar de fora de casa, o Palmeiras ditou o ritmo da partida nos minutos iniciais. O Verdão viu que o Atlético Tucumán não partiu para aquela tão conhecida pressão inicial e tratou de ter a bola nos pés. Na marca dos 19, Keno fez grande jogada pela esquerda e alçou a bola na área. Borja chutou forte e Lucchetti salvou.Porém, alguns jogadores estavam com "excesso de vontade", se é que dá pra dizer assim.

Em apenas dois minutos, Vitor Hugo cometeu duas faltas duras. Levou um, dois amarelos e foi expulso. Logo em seguida, aos 25, Evangelista cruzou e Zampedri abriu o placar para os argentinos. A partida, então, ficou aberta. Borja chutou forte e Lucchetti espalmou. Depois, Canuto e Menéndez tentaram, só que pararam em Prass. A situação palmeirense melhorou aos 40, quando Dudu cruzou, Thiago Santos desviou e Keno estufou a rede, deixando tudo igual.

O Tucumán voltou do intervalo pressionando o Palmeiras. Menendez arriscou duas vezes, mas não acertou o gol de Prass. Já o Verdão se defendeu mais e teve alguns contra-ataques. No melhor deles, Dudu deixou Borja em grandes condições, mas o atacante mandou para fora. Com o passar do tempo, o time brasileiro soube se safar dos diversos cruzamentos do time argentino e volta para casa com um ponto marcado.