Tuchel quer transformar Neymar em protagonista

Tuchel planeja utilizar Neymar centralizado, na criação das jogadas (Foto: Loic Venance/AFP)

Tuchel vai usar novo esquema para transformar Neymar no protagonista

Tuchel planeja utilizar Neymar centralizado, na criação das jogadas (Foto: Loic Venance/AFP)


Desde que chegou na Europa, Neymar sempre jogou pela ponta esquerda. No PSG não foi diferente. O técnico alemão Thomas Tuchel, porém, pretende mudar o esquema tático do clube parisiense (algo que não é feito em cinco anos) e converter Neymar no protagonista do sistema ofensivo. 

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

PSG no 3-5-2 e Neymar como destaque
Segundo o 'Le Parisien', o treinador alemão não quer mais utilizar o sistema de 4-3-3, que é usado pelo PSG desde 2013, implementado pelo técnico francês, Laurent Blanc. Tuchel cogita jogar no 3-5-2, sacando Neymar da ponta, para centraliza-lo nas criações das jogadas.

Ainda de acordo com a publicação, Tuchel e Neymar já conversaram sobre essa possibilidade e o brasileiro ficou entusiasmado com o novo posicionamento. Desde que chegou no Barcelona, em 2013, Neymar joga pelo lado esquerdo. Depois de uma temporada marcada por lesão, uma Copa do Mundo controversa e sendo ofuscado por Mbappé, uma mudança de ares seria interessante para o craque brasileiro.

Leia mais:

- Organizada da Lazio proíbe mulheres na primeira fila

- Lloris é preso antes de enfrentar o United

- Tuchel vai usar novo esquema que deixará Neymar protagonista



Reforços e o posicionamento de Mbappé
Para que o esquema funcione, porém, o PSG ainda precisa de algumas peças novas. Faltam um lateral-esquerdo e um meio campo. Para a lateral, o PSG tem dois desejos: Filipe Luís, do Atlético de Madrid e Danny Rose, do Tottenham. Em relação ao meio, o PSG tem Draxler, mas Tuchel parece não querer contar com o jogador, que está sendo especulado no Sevilla.

Tuchel também teria que esperar o retorno de Cavani, que está lesionado desde a Copa do Mundo e ainda se recupera para voltar aos gramados. Mbappé também mudaria de posição, fazendo a dupla de ataque com o uruguaio, o que Tuchel acredita que pode dar certo, tendo em vista que o francês jogava dessa forma quando apareceu no Monaco.

 

2 minutos com Nicola: Mustafá tem derrota histórica no Palmeiras 

 

Leia também