Tuchel confirma ida de zagueiro para o Real Madrid: "Mãos atadas"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Técnico do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel disse não ter o que fazer por renovação de zagueiro.
Técnico do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel disse não ter o que fazer por renovação de zagueiro. Foto: (James Williamson - AMA/Getty Images)

Depois de bater o West Ham por 1 a 0 nos acréscimos da partida e sair contente com a vitória e o desempenho da equipe, o técnico do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, lamentou que o zagueiro, também alemão, Antonio Rüdiger não irá renovar seu contrato com o clube de Londres e está de malas prontas para o Real Madrid.

Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o comandante disse que foi informado há alguns dias, mas que as sanções econômicas sofridas pelo Chelsea por ter Roman Abramovich, ligado ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, impediram a renovação de contrato: "Ele me informou há dias (da saída) numa conversa pessoal. Fizemos tudo o que podíamos (para renovar), mas, depois de termos recebido as sanções, não podemos mais lutar. Agora o Toni vai sair. Estamos de mãos atadas. Não sei qual seria o desfecho das negociações sem as sanções. Esta foi a sua decisão".

Leia também:

Nutrindo carinho enorme pelo zagueiro, Tuchel enalteceu as qualidades de Rudiger e desejou sucesso na carreira: "Não é bom para nós, mas não vamos tornar isto numa situação pessoal. Ele era uma figura importante e continuará a ser. Vamos sentir muito a sua falta. Ele dá coragem a quem o rodeia. Ele jogou 55 jogos este ano a um nível excelente. Foi um dos melhores zagueiros do mundo no último ano e meio e tenho um tremendo respeito por ele".

Contratado no ano de 2017 pelo Chelsea junto à Roma, por 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 181 milhões de reais, o zagueiro se tornou um dos pilares da estrutura do clube inglês nas últimas temporadas, conquistando a Copa da Inglaterra de 2018, a Liga Europa de 2018/2019, a Champions League de 2020/2021, a Supercopa da Europa de 2021/2022 e o Mundial de Clubes de 2021, realizado em 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos