Tsitsipas vence Rublev e Thiem avança às semifinais do ATP Finals

·1 minuto de leitura
O grego Stefanos Tsitsipas venceu o russo Andrey Rublev no ATP Finals de Londres, no dia 17 de novembro de 2020
O grego Stefanos Tsitsipas venceu o russo Andrey Rublev no ATP Finals de Londres, no dia 17 de novembro de 2020

O tenista grego Stefanos Tsitsipas derrotou o russo Andrey Rublev em três sets disputados, 6-1, 4-6 e 7-6 (8/6), resultado que classificou para as semifinais do ATP Finals o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo havia derrotado o espanhol Rafael Nadal.

O grego, sexto do ranking mundial e atual campeão do torneio vai disputar a classificação para as semifinais contra Nadal (N.2) na próxima quinta-feira.

Rublev, que disputava o Masters pela primeira vez, foi eliminado matematicamente, já que na estreia havia perdido para Nadal.

O russo nem de longe parecia o tenista que se destacou nesta temporada e perdeu o primeiro set em apenas 19 minutos.

No segundo ele acordou, graças principalmente a uma grande melhora no serviço, e empatou a partida quebrando o saque do grego no último game do set.

O jogo acabou sendo decidido no tie-break do terceiro set. Quando vencia por 5-4 Tsitsipas não soube aproveitar dois saques para fechar o jogo.

Nas duas ocasiões, quem acabou ganhando o ponto foi Rublev, que teve um saque por sua vez para vencer a partida, mas cometeu uma dupla falta, um erro que pagou caro diante de Tsitsipas, que desta vez não vacilou mais.

Mais cedo, Nadal, nº 2 do ranking da ATP, perdeu para Thiem (nº 3), em dois sets, por 7-6 (9/7) e 7-6 (7/4).

mcd/dr/aam