Tsitsipas destaca que ida ao banheiro mudou partida contra Dimitrov

Nitto ATP Finals


Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, destacou o drama e uma importante ida ao banheiro no intervalo para o segundo set para a vitória por 4/6 6/2 7/6 (7/4) diante de Grigor Dimitrov, 28º.

A Grécia marcou 2 a 0 na Bulgária no primeiro dia e está a uma vitória de ratificar o triunfo no primeiro confronto pelo Grupo A realizado em Perth, na Austrália.

"Muito drama. Nós dois, eu acho que estávamos servindo extremamente bem durante todo o jogo. Não houve muitos momentos em que eu senti que poderia fazer alguma coisa, exceto o segundo set, que correu muito bem do meu lado.

Fui ao banheiro, tentei recuperar meus níveis de foco e meio que processei o que estava acontecendo no primeiro set. Voltei mais fresco e muito determinado, o que me deu duas quebras no segundo set, algo, você sabe, melhor do que eu estava almejando. Acho que foi um tipo muito bom de memória que criei naquela partida em particular hoje", disse o tenista que comentou sobre o terceiro set.

T"erceiro set, nós dois servindo altas porcentagens de primeiro saque, usando nossos forehands para atacar e abrir a quadra. Você sabe, estilos de jogo semelhantes, de certa forma. Estávamos lutando isso na quadra. Fizemos todo o caminho até o tie-break.

A partir daí, eu sabia que é tudo sobre um erro, quem vai cometer menos erros, quem vai ser o mais focado dos dois. Você sabe, Grigor deu um erro não forçado desde o primeiro ponto do desempate. Eu sabia que este é o meu momento de realmente ir em frente. Tentei suprimir todas as emoções. Tentei ficar dentro do momento, deixar qualquer pensamento negativo sair da minha cabeça, e continuei e cruzei a partir daquele ponto.

Tive um sucesso muito bom nos meus primeiros saques. Claro que um vencedor de forehand muito bom em um ponto crucial do desempate. Acho que foi no 5-3 ou 5-4, sim, que saiu muito bem da raquete."