Tsitsipas atropela Sinner e avança às semifinais do Aberto da Austrália

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Stefanos Tsitsipas durante partida contra Jannik Sinner no Aberto da Austrália
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Courtney Walsh

MELBOURNE (Reuters) - Após uma apresentação fenomenal contra Jannik Sinner na quarta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas se sente apto a produzir algo especial no Aberto da Austrália de 2022.

O quarto cabeça de chave do torneio creditou sua vitória por 6-3, 6-4 e 6-2 sobre o italiano em pouco mais de duas horas na Rod Laver Arena à adoção de uma abordagem mais humilde ao tênis após alguns contratempos.

As lesões, entre elas o problema no cotovelo que ameaçou sua participação em Melbourne neste ano, e algumas derrotas difíceis ensinaram a Tsitsipas a importância de permanecer com os pés no chão.

"Você sabe quando está dançando e indo bem, você tende a se glorificar, como se fosse intocável", disse o grego a jornalistas.

"É importante, nesse processo, continuar com os pés no chão para se lembrar de que você é um ser humano que está buscando algo grande, e que você está encaminhado naquela direção e fazendo de tudo o que for possível para atingir aquela grandeza."

"A perfeição não existe, mas o próximo à perfeição sim, e isso é o que eu quis dizer com isso", afirmou.

O jogo de Tsitsipas na partida válida pelas quartas-de-final não foi perfeito, mas ele conseguiu deixar impotente um rival avaliado como um potencial futuro vencedor de torneios de Grand Slam.

Tsitsipas sacou especialmente bem, o que o permitiu ditar a maioria dos pontos com seu poderoso forehand.

(Reportagem de Courtney Walsh)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos