Tsitsipas abandona por lesão na segunda rodada do torneio de Paris-Bercy

·2 min de leitura
O grego Stefanos Tsitsipas durante a partida com o australiano Alexei Popyrin, no torneio de Paris (AFP/Christophe ARCHAMBAULT)

O grego Stefanos Tsitsipas, número 3 do mundo, abandonou nesta quarta-feira a segunda rodada do Torneio Paris-Bercy devido a uma dor no braço direito quando perdia por 4-2 no primeiro set da partida com o australiano Alexei Popyrin (71º).

“Faz muito tempo que dói, senti que (a dor) voltou e não queria que piorasse”, explicou o vice-campeão de Roland Garros, sem dar mais detalhes sobre o seu problema físico.

"Nunca tinha desistido de um jogo na minha vida, mas hoje fui obrigado. Tenho que ter cuidado com o próximo torneio, que é o mais importante para mim", acrescentou em referência ao Masters de final de ano, agendado para 14 a 21 de novembro em Turin (Itália).

Tsitsipas, terceiro no ranking ATP, já se classificou para essa competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

O tenista grego, por conta de sua classificação no ranking mundial, não precisou disputar a primeira rodada do torneio parisiense.

Ele é o jogador com mais vitórias (55) no circuito nesta temporada.

-- Torneio ATP de Paris-Bercy

- Simples - Segunda rodada:

Cameron Norrie (GBR/N.10) venceu Reilly Opelka (EUA) 6-3, 6-4

Taylor Fritz (EUA) x Andrey Rublev (RUS/N.5) 7-5, 7-6 (7/2)

Alexei Popyrin (AUS) x Stefanos Tsitsipas (GRE/N.3) 4-2 e abandono

James Duckworth (AUS) x Lorenzo Musetti (ITA) 6-3, 3-6, 6-3

Dominik Koepfer (ALE) x Felix Auger-Aliassime (CAN/N.9) 6-3, 7-5

Hubert Hurkacz (POL/N.7) x Tommy Paul (EUA) 7-5, 7-6 (7/4)

Grigor Dimitrov (BUL/N.16) x Karen Khachanov (RUS) 4-6, 6-2, 6-0

Hugo Gaston (FRA) x Pablo Carreño (ESP/N.12) 6-7 (3/7), 6-4, 7-5

./bds/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos