Trump perdeu quase R$ 4 bilhões de sua fortuna durante presidência

Redação Finanças
·1 minuto de leitura
U.S. President Donald Trump refers to amounts of temperature change as he announces his decision that the United States will withdraw from the landmark Paris Climate Agreement, in the Rose Garden of the White House in Washington, U.S., June 1, 2017. REUTERS/Kevin Lamarque  TPX IMAGES OF THE DAY
Além disso, o ex-presidente pode ainda a enfrentar uma multa e o pagamento retroativo dos impostos federais que escapou de pagar nos últimos vinte anos
  • O republicano tem agora 2,3 bilhões de dólares

  • Trump está sendo acusado de fraude ao fisco

  • Ele tem dívidas imobiliárias de 900 milhões de dólares que irão vencer em 4 anos

Quando entrou na política norte-americana, em 2016, a fortuna do magnata Donald Trump era estimada em 3 bilhões de dólares. Agora, o Índice de Bilionários da Bloomberg aponta que ele possui agora 2,3 bilhões de dólares, uma redução de 700 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões) em seus quatro anos como Presidente. 

Leia também:

De acordo com o índice, a pandemia e o impacto dos dois processos de impeachment sofridos por Trump estão entre as principais razões para a diminuição do patrimônio.

Trump terá dívidas pesadas pela frente

Além disso, o ex-presidente pode ainda a enfrentar uma multa e o pagamento retroativo dos impostos federais que escapou de pagar nos últimos vinte anos. Segundo o New York Times, Trump está sendo acusado pelo Ministério Público de Nova Iorque de fraude ao fisco e ao sistema financeiro.

O desafio de Trump agora é recuperar sua fortuna e sua credibilidade junto aos investidores. A tarefa não vai ser fácil, já que cerca de 900 milhões de dólares em dívidas imobiliárias vão vencer nos próximos quatro anos e outros 300 milhões em empréstimos a quitar.