Trump apoia união entre EUA, México e Canadá para sediar Copa do Mundo em 2026

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, é um grande entusiasta da união do país com México e Canadá para levar a Copa do Mundo de 2026 para a América do Norte.

Sunil Gulati, presidente da U.S. Soccer, reforçou que Trump ficou "extremamente satisfeito que o México é parte disso", conforme disse a Decio de Maria e Victor Montagliani, presidentes das federações mexicana e canadense, respectivamente, nesta segunda-feira (10), no One World Trade Center, em New York.

Sunil Gulati, Victor Montagliani, Decio De Maria, 041017


(Foto: Getty Images)

"Nós não tocaremos no assunto da política externa americana ou sobre alguém envolvido na política externa", disse Gulati.

O mandatário da U.S. Soccer destacou a importância desta segunda-feira, quando foi anunciada a candidatura dos três países para sediar o principal evento do futebol mundial:

"Este é um dia marcante para a U.S. Soccer e para a Concacaf. Nós tivemos muito cuidado para tentar sediar a Copa do Mundo de 2026. E nos sentimos fortes nessa disputa. É a coisa certa a se fazer para a nossa região e para o nosso esporte", afirmou.