Truck: com 52 fraturas, piloto acidentado está na UTI em Curitiba

Diumar Bueno está em recuperação após o gravíssimo acidente que sofreu no último sábado, dia 13, durante os treinos livres para a etapa de Guaporé da F-Truck. O caminhão Volvo do piloto paranaense perdeu os freios em bateu em altíssima velocidade [mais de 190 Km/h] contra uma proteção de pneus e, na sequência, despencou de uma altura de quase 20 metros.

Bueno está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), para onde foi transferido no próprio sábado após o acidente e onde ficará por mais cinco dias. Não há previsão de alta para o piloto.

Diumar Bueno teve múltiplas fraturas pelo corpo. No total são 52. Nas duas pernas, na bacia, nos pés, na face e no nariz. O competidor passou por cirurgia neste domingo [14] e deve sofreu uma nova intervenção nesta quarta-feira.

De acordo com as informações médicas, Bueno está com estado estável. Não corre risco algum de morte. Todavia, deverá voltar a andar somente daqui a seis meses. Seu retorno às pistas de competição pode demorar mais de um ano.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também