TRT analisa conduta de juiz que vestiu uniforme do São Paulo e incluiu hino em ata de audiência

·1 min de leitura


No dia 24 de maio, uma audiência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região chamou a atenção quando o juiz Diego Petacci vestiu-se com a camisa do São Paulo Futebol Clube e incluiu na ata da audiência um trecho do hino do clube. Após o ocorrido, porém, o juiz foi julgado pela sua conduta durante a audiência e, no momento, recorre em sua defesa.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Atualmente, Petacci atua como juiz substituto em exercício na 3ª VT de Santo André. No dia 23 de maio, o São Paulo se sagrou campeão do Paulista, após quase nove anos sem conquistar títulos. Com isso, o magistrado comemorou a taça de maneira inusitada, que lhe rendeu dor de cabeça.

O LANCE! procurou o TRT-2, que informou que realizou sessão do Tribunal Pleno realizada no dia 30 de agosto de 2021, na qual os desembargadores do TRT-2, por maioria, votaram pela instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta do juiz.

O processo ainda está tramitando, e o magistrado tem prazo para recorrer. As penalidades, assim como deveres de conduta, estão entre os artigos 35 e 48, da Lei Complementar nº 35/1979 do Loman (Lei da Magistratura).

Segundo o Art.42 desta lei, são penas disciplinares: advertência; censura; remoção compulsória; disponibilidade com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço; aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço; demissão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos