Troyes denuncia racismo e xenofobia do Olympique de Marselha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Marseille
    Marseille
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
MARSEILLE, FRANCE - NOVEMBER 28: Hyun-jun Suk of Troyes during the Ligue 1 Uber Eats match between Olympique de Marseille (OM) and ESTAC Troyes at Stade Velodrome on November 28, 2021 in Marseille, France. (Photo by John Berry/Getty Images)
Atacante Hyun-Jun Suk teria sido chamado de "samurai" e outros comentários preconceituosos. Foto: (John Berry/Getty Images)

A partida do último domingo entre Olympique de Marselha e Troyes, pela Ligue 1, gerou uma denúncia por parte da equipe visitante. O Troyes, através de suas redes sociais, publicou, inclusive, vídeos que sustentam o que se acusa. Comentários preconceituosos contra Hyun-Jun Suk, atacante sul-coreano, foram proferidos por membros da equipe de Marselha.

Foi possível distinguir e identificar a autoria dos gritos porque o jogo, disputado no Vélodrome, não teve a presença da torcida do Olympique, punida por incidentes em outras partidas desta edição do campeonato francês.

Leia também:

Em comunicado, o Troyes afirmou que teve conhecimento de comentários racistas contra o atacante da equipe após ver as imagens da transmissão da partida e condena veementemente qualquer forma de racismo ou xenofobia.

As ofensas contra Suk seriam por sua origem oriental. Uma pessoa teria dito "O samurai! Já nos cortou duas vezes". Enquanto outro membro do staff do Olympique de Marselha teria dito "Ele vai fazer sushi". A equipe visitante prega que as palavras são "simplesmente inaceitáveis e prejudicam uma disciplina, o futebol, que é essencialmente multicolorido e multicultural”. O clube também afirma que está dando todo o suporte necessário para Suk e que espera ações por parte do Marselha contra estes tipos de comportamento.

A imprensa francesa informa que o Comitê Disciplinar da LFP (Liga que comanda o Campeonato Francês) irá analisar a denúncia feita pelo Troyes. O time comandado por Jorge Sampaoli já recebeu duas punições nesta temporada. Uma por incidentes de sua torcida com a do Nice e outra, que resultou na ausência de torcida na última partida, em um jogo contra o Angers.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos