Troca no comando da Juventus adia conversas por renovação com Danilo

Danilo tem contrato com a Juventus até 2024 (ISABELLA BONOTTO / AFP)


Autor do gol da vitória da Juventus no último final de semana, Danilo é uma das peças mais importantes na equipe comandada por Massimiliano Allegri. Com contrato até junho de 2024, o jogador ainda não tem uma clareza do que será de seu futuro por conta do turbulento período vivido na Velha Senhora.

Durante a Copa do Mundo, Andrea Agnelli, ex-presidente da Juventus, renunciou de seu cargo devido a uma investigação por supostas irregularidades contábeis. Esse tema acabou atrasando diversas situações que precisam ser resolvidas no clube, como a renovação de Danilo, mas também de outros atletas.

+ Federação internacional aponta quais foram os melhores técnicos de clubes do mundo em 2022

No dia 18 de janeiro, a Velha Senhora deve definir quem será seu novo presidente através de uma assembleia entre os acionistas do clube. Assim que os bianconeris resolverem suas questões internas, a Juventus deve endereçar com mais agilidade outras prioridades que precisam ser definidas nos próximos meses.

Capitão da equipe, Danilo está bem na Velha Senhora e tem uma boa relação com os torcedores, mas o jogador é alvo de sondagens de outras equipes. No entanto, os clubes na Europa tem como prática aguardar um atleta chegar em seu último ano de contrato (ainda restam 18 meses para o brasileiro) para intensificar os esforços na busca por contratações.

Na Juventus, Alex Sandro, Juan Cuadrado e Adrien Rabiot são alguns dos jogadores que encerram seus vínculos com o clube ao fim da temporada. Neste momento, os italianos estão protegidos devido ao contrato mais longo com o lateral-direito da Seleção Brasileira, mas as conversas devem ser retomadas nas próximas semanas em busca de um novo acordo.