Após triunfo, Palmeiras alcança campanha ‘perfeita’ no Paulistão

O Palmeiras é, sem dúvidas, o melhor time do Campeonato Paulista. Após a vitória sobre o Novorizontino, sexta-feira, no Pacaembu, pelas quartas de final do Estadual, o Verdão alcançou o melhor ataque do torneio.

Antes do triunfo por 3 a 0, o Palmeiras já entrou em campo como a melhor campanha do Campeonato Paulista com 31 pontos ganhos, somando a pontuação na fase mata-mata. O Corinthians, segundo colocado, tem 25.

A defesa alviverde é outro ponto de destaque da equipe. São apenas nove gols sofridos nos 14 jogos disputados, mesma quantidade do rival alvinegro, que tem um jogo a menos. Já o ataque do Verdão chegou aos 29 gols, contra 27 do São Paulo, vice-líder no quesito.

“O que nos move é a gana de sermos campeões. Como a gente sempre fala, você não pode passar por passar pelo Palmeiras. Você tem que marcar seu nome jogando bem e ganhando título. Os jogadores, inclusive os que vieram agora, também têm esse pensamento de brigar por todos os títulos”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

Leia mais:

Felipe Melo descarta secar rivais por facilidade na semi: “Aqui é Palmeiras”

Dudu valoriza insistência por gol nessa sexta e destaca sede de título

Eduardo se inspira em Academia de Ademir e exalta movimentação

A última vez que o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista foi em 2008. Curiosamente, na ocasião, o time terminou o torneio com a melhor campanha (contando a pontuação no mata-mata), melhor ataque, melhor defesa e o artilheiro da competição – Alex Mineiro. O último quesito, porém, parece mais complicado de ser alcançado pelo Verdão neste ano, já que Willian, que mais balançou as redes pelo Alviverde, soma cinco gols, contra oito de William Pottker, da Ponte Preta.