Trio de zaga, linha de quatro; veja as opções de Crespo para montar a defesa do São Paulo sem Miranda

·2 minuto de leitura


O São Paulo não contará com seu capitão, Miranda, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a zaga do Tricolor pode sofrer mudanças grandes para a partida contra o Atlético-GO, mudando de jogadores, ou até mesmo mudando de formação.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Uma das opções mais 'simples' seria manter o esquema de três zagueiros e substituir Miranda por Bruno Alves. Assim, o trio de zaga seria formado por Arboleda, Bruno Alves e Léo.

O trio é um dos que mais jogou pelo São Paulo na temporada. Ao todo, os três jogadores compuseram a defesa do Tricolor em nove ocasiões, somando sete vitórias, um empate e uma derrota.

Jogos com Arboleda, Bruno Alves e Léo no trio de zaga:

28/02/2021 - São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP - Paulistão
03/03/2021 - Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo - Paulistão
06/03/2021 - São Paulo 4 x 0 Santos - Paulistão
10/04/2021 - São Paulo 5 x 1 São Caetano - Paulistão
12/04/2021 - São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino - Paulistão
16/04/2021 - Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Paulistão
20/04/2021 - Sporting Cristal-PER 0 x 3 São Paulo - Libertadores
07/07/2021 - Internacional 0 x 2 São Paulo - Brasileirão
17/07/2021 - São Paulo 0 x 1 Fortaleza - Brasileirão

Nas nove ocasiões em que jogaram juntos no trio defensivo são-paulino, Arboleda, Bruno Alves e Léo tomaram apenas três gols, chegando à ótima média de 0,3 gol sofrido por jogo.

Outra opção seria partir para um esquema de quatro jogadores na linha de defesa, com dois zagueiros e dois laterais. Este esquema foi usado recentemente por Crespo e, em algumas ocasiões, deu muito certo.

O maior trunfo dessa formação é a possibilidade de usar Léo como lateral esquerdo, mantendo-o em um trio de zaga nos momentos ofensivos e atuando como lateral nos momentos defensivos.

Além disso, sem Miranda, Léo e Arboleda podem virar dupla de zaga, com Igor Vinícius na lateral direita e Reinaldo ou Welington na lateral esquerda.

O São Paulo entra em campo no próximo domingo (19), às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Atlético-GO. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca um jogo importante para o Tricolor se recuperar na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos