Trio vai a campo e pode reforçar o São Paulo contra o Corinthians

Bruno Grossi
Maicon, Rodrigo Caio e Cícero participam de atividades nesta sexta-feira e, se não acusarem dores, retornarão ao Tricolor para o Majestoso de domingo

A comissão técnica do São Paulo recebeu boas notícias nesta sexta-feira. Maicon (entorse no tornozelo direito), Rodrigo Caio (edema no joelho esquerdo) e Cícero (torcicolo) foram liberados para treinar com o grupo pela manhã e, assim, ficaram próximos de um retorno à equipe já para o clássico de domingo, às 16h, contra o Corinthians. O confronto será no Morumbi, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O trio já havia trabalho no CT da Barra Funda na última quinta-feira, quando os atletas que viajaram a Ribeirão Preto foram liberados para folga após o empate em 1 a 1 com o Botafogo. Como nenhum deles apresentou restrições de movimentos ou dores, o departamento médico os liberou para seguir a programação com o resto do elenco nesta sexta.

A imprensa, porém, só pôde acompanhar o aquecimento. Quando o trabalho tático começaria, foi solicitada a saída do CT. Haverá ainda mais um treino fechado, neste sábado, antes do clássico. Além de definir a dupla de zaga, com Lugano como pronta opção caso Maicon e Rodrigo não estejam 100%, o técnico Rogério Ceni usará as atividades para definir o lateral-direito do time.

Bruno sofreu entorse no tornozelo direito e Buffarini está com a seleção argentina - bem como o centroavante Pratto. Araruna, que terminou o jogo contra o Botafogo, Thiago Mendes e Wellington, que exerceram a função em temporadas anteriores, foram colocados como opções. Wesley, atue atuou na ala em 2016, também já treina com o o grupo, mas não joga desde a Florida Cup e ainda precisa de mais tempo de treinamento.

O goleiro Sidão, com lombalgia, e Cueva, com a seleção peruana, são os outros dois desfalques certos do São Paulo.







E MAIS: