Trio do Palmeiras é denunciado pelo STJD por expulsões contra Atlético-MG

·1 minuto de leitura


O meia Patrick de Paula, o treinador Abel Ferreira e o auxiliar João Martins foram denunciados e serão julgados no STJD pelas expulsões na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A sessão ocorrerá na próxima quarta-feira (15), às 10h (horário de Brasília).

Doutor Estranho erra o feitiço e… Veja o que aconteceria com alguns jogadores de futebol

Na ocasião, o volante recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta polêmica e o fato gerou a revolta da torcida e da comissão técnica. Na sequência o treinador teve de abandonar o confronto após proferir palavras não identificadas ao árbitro Bruno Arleu de Araújo. O mesmo ocorreu com o auxiliar técnico, após o final do primeiro tempo.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Deste modo, a procuradoria enquadrou Patrick de Paula no artigo 258, por conduta contrária à disciplina. Abel Ferreira e João Martins foram denunciados pelo artigo 258, §2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - 'desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões'.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Os membros da comissão técnica, se condenados, podem pegar de um a seis jogos de suspensão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos