Sem trio de estrelas, Cavaliers é massacrado pelos Clippers

Sem nenhum de seus três astros, o Cleveland Cavaliers fez um de seus piores jogos da temporada até então. Contra o Los Angeles Clippers fora de casa, o atual campeão da NBA foi derrotado por 108 a 78 e mostrou sua grande dependência do trio LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love.

O grande cestinha da partida foi o ala-pivô Blake Griffin, dos Clippers, que saiu de quadra com 23 pontos, oito rebotes e quatro assistências. O pivô DeAndre Jordan pontuou 13 vezes e foi dominante no garrafão, com 17 rebotes. JJ Reddick contribuiu com mais 16 pontos.

Pelo lado dos Cavs, seis jogadores fizeram mais de dez pontos, mas o maior pontuador foi Richard Jefferson, com 12. O fraco jogo ofensivo da equipe se limitou a apenas 31 pontos no primeiro tempo. O primeiro quarto, inclusive, foi um dos piores da história da Liga, com apenas 30 pontos (16 a 14 para os Cavs).

A partir da segunda parcial, a equipe dona da casa assumiu as rédeas e deslanchou no marcador. Depois de vencer o segundo quarto por 33 a 17, os Clippers também faturaram os doze minutos finais com longa vantagem, 32 a 20, e deram números finais à partida.

Mesmo com a derrota, o Cleveland segue líder da Conferência Leste, com 45 triunfos em 67 partidas. A vitória foi importante para os Clippers na briga pela quinta posição da Leste. A equipe venceu 40 e perdeu 29 jogos, mesmo número do Oklahoma City Thunder.

Confira os demais resultados da rodada:

Sacramento Kings 94 x 110 Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers 113 x 97 Atlanta Hawks

Washington Wizards 93 x 98 Charlotte Hornets