Trio deixa a Copinha e é relacionado para a estreia do Corinthians no Paulistão

Técnico Fernando Lázaro, à esquerda, receberá jovens da base no elenco (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Três jogadores do Corinthians deixaram a concentração do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foram integrados ao grupo profissional. O meio-campista Ryan e os atacantes Arthur Souza e Wesley estão relacionados para o jogo de estreia do Timão no Campeonato Paulista, neste domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências de clubes brasileiros no Mercado da Bola

Os três atletas já possuem experiência de estar entre os profissionais corintianos, pois treinaram em algumas ocasiões com o plantel principal no ano passado, quando o treinador ainda era o português Vítor Pereira. Arthur e Wesley até mesmo chegaram a ser relacionados para jogos e tiveram alguns minutos em campo.

Na Copinha, inclusive, Wesley foi o autor do gol que classificou o Timãozinho para a terceira fase da competição. O atacante deixou a sua marca no lance final do jogo contra o Comercial, na última quinta-feira (12), pela segunda fase do torneio. Agora, os meninos do terrão vão enfrentar o Sport, neste sábado (14), às 19h30, sem o atacante.

Além do trio que deixa a Copa SP, o meia Adryan, do sub-17, também foi convocado para o jogo diante do Massa Bruta. O atleta de 17 anos não estava na competição de base e precisou ser inscrito às pressas, neste sábado (14), na lista B do Paulistão para ser relacionado.

Esse movimento feito pelo Corinthians muito tem a ver com a ausência de atacantes que o clube terá na estreia do Estadual. No total, serão três ausências no setor ofensivo: Adson, Romero e Yuri Alberto. O primeiro carrega uma suspensão da edição passada do Paulista. O segundo não conseguiu ser inscrito em tempo hábil porque a janela de transferências abriu no mesmo dia que fechou o prazo de inscrições para a abertura do Paulistão. E o terceiro sentiu dores em um dos tornozelos e foi vetado pelo corpo médico.

A direção corintiana, inclusive, aproveitou o problema físico de Yuri para registrar o novo contrato firmado com o atleta, que estava emprestado e na última semana foi comprado em definitivo. A rescisão do vínculo anterior já foi publicada no BID, mas o novo acordo ainda não consta no sistema da CBF.