Trio brilha, Cavs vencem Magic e alcançam Celtics na ponta do Leste

O Cleveland Cavaliers mostra que irá lutar até o fim pela melhor campanha da Conferência Leste. Nesta terça-feira, os Cavs receberam o Orlando Magic, na Quicken Loans Arena, e contaram com uma boa atuação de seu trio de estrelas para confirmar seu favoritismo e vencer por 122 a 102.

Os três principais nomes do elenco do Cleveland Cavaliers foram fundamentais para a vitória. O principal destaque foi o ala Lebron James, que anotou um triplo-duplo, com 18 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. O ala-pivô Kevin Love teve um duplo-duplo e foi o cestinha do jogo, com 28 pontos e 11 rebotes. Já o armador Kyrie Irving terminou a partida com 24 pontos e oito assistências.

Com o resultado, o Cleveland Cavaliers chegou à sua 50ª vitória em 77 jogos na temporada e se igualou ao Boston Celtics na liderança da Conferência Leste, com campanha idêntica ao rival. Os Cavs lideram somente nos critérios de desempate por possuir duas vitórias a um no confronto direto com o adversário na atual temporada.

As duas equipes inclusive fazem um confronto direto nesta quarta-feira, quando os Cavs visitam os Celtics, no TD Garden, em jogo que pode definir o líder da Conferência Leste. Após o duelo entre os dois times, faltarão apenas quatro jogos para ambos até o encerramento da temporada regular.

Já o Orlando Magic, que não tem mais chances de chegar aos playoffs, conheceu sua 51ª derrota e segue na penúltima colocação da Conferência Leste. Cumprindo tabela, a equipe volta às quadras na quinta-feira, às 20h(de Brasília), para receber o Brooklyn Nets, no Amway Center.

O jogo – A partida contou com dois tempos distintos durante sua realização. No primeiro quarto, o Orlando Magic surpreendeu o Cleveland Cavaliers e terminou em vantagem, liderando por 31 a 28. No segundo período, os visitantes chegaram a abrir nove pontos, mas foram para os vestiários apenas dois pontos na frente, com 55 a 53 no marcador.

Na segunda etapa, porém, os Cavaliers acordaram e conseguiram garantir a vitória com facilidade. O momento da virada foi no terceiro quarto, quando os donos da casa encerraram a parcial com incríveis 23 pontos a mais, indo para o período decisivo com 96 a 75 de vantagem. Com isso, se deu ao luxo de tirar o pé no quarto final e garantir a vitória por 122 a 102.

Outros resultados da rodada de terça-feira da NBA:

Indiana Pacers 108×90 Toronto Raptors

Washington Wizards 118×111 Charlotte Hornets

Philadelphia 76ers 118×141 Brooklyn Nets