Trio brasileiro avança nos Jogos Mundiais de surfe do Japão

Ítalo Ferreira (vermelho) e Gabriel Medina (amarelo) estão na semifinal dos Jogos Mundiais. (ISA / Pablo Jimenez)
Ítalo Ferreira (vermelho) e Gabriel Medina (amarelo) estão na semifinal dos Jogos Mundiais. (ISA / Pablo Jimenez)


Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo seguem avançando nos Jogos Mundiais de surfe em Miyazaki, no Japão. A competição é realizada pela Associação Internacional de Surfe (ISA), faz parte do calendário para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e não corresponde ao torneio organizado pela World Surf League (WSL), o qual Medina é bicampeão mundial e Toledo lidera a atual temporada.

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira já estão garantidos no sétimo round, a semifinal do campeonato. Para conseguirem a classificação, a dupla enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam nesta madrugada na sexta fase. Ítalo somou 14.4 e passou em primeiro. Já Medina, fez 13.83 e avançou em segundo. O africano caiu para a repescagem.

Os brasileiros farão uma bateria pesada na semi, junto com os norte-americanos Kelly Slater, onze vezes campeão mundial da WSL e Kolohe Andino, atual número 3 do mundo.

Toledo ainda com chances

Filipe Toledo caiu para a repescagem oito e avançou em segundo lugar com somatório de 11 pontos. O líder foi o neo-zelandês Stairmand com 12.84. Na seguinte, a nona, o brasileiro não deu chances para os adversários e venceu com 16.96.

Atual líder do ranking da WSL, Toledo volta à agua para enfrentar Billy Stairmand e Ramzi Boukhiam pela repescagem onze. A próxima chamada está marcada para este sábado, às 20h30 (de Brasília).










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também